Por que a loja?

Originalmente, estava previsto que um projeto com a UNESCO Brasil forneça o material necessário aos professores para realizar experimentos práticos durante programas de treinamento. Porém, a agitação política em Brasília e a crise econômica dificultaram os temas de financiamento, obrigando-nos a buscar alternativas para poder oferecer o material adequado aos professores. Considerando o crescente público internacional da Ciênsação, chegamos à conclusão de que a melhor solução sustentável a longo prazo era recorrer a um empreendimento social.

Idealmente, os professores não deveriam precisar comprar material didático do seu bolso. Porém, sabemos que essa é a realidade em muitos lugares do mundo. Por isso criamos essa loja virtual, onde as escolas e professores podem comprar material didático a um preço justo. Essa receita serve para que a Ciênsação continue sendo autossustentável, até que os experimentos práticos sejam tão populares que não precisemos mais dela.

Foi um grande esforço criar esse material didático que pode ser oferecido a preços baixos. O modelo de cálculo de preços que utilizamos está baseado no custo, na mesma linha da nossa ideia de sermos justos. Queremos que os alunos experimentem a ciência em primeira pessoa, e não que apenas a observem em uma demonstração do professor, por isso decidimos oferecer kits para classe. Os kits pessoais estão disponíveis para testar o material e para poder oferecer flexibilidade nos tamanhos dos kits: se a turma for maior (ou menor) do que uma classe regular, você pode encomendar vários kits pessoais. Se a quantidade total de material ultrapassar o limite dos kits classe pequena ou regular, o preço unitário ajusta-se automaticamente.

Sobre a Ciênsação

A Ciênsação (chamada Sciensation em inglês e Ciensación em espanhol) é uma iniciativa particular para promover os experimentos práticos nas escolas, especialmente na América Latina. Essa coleção on-line de Recursos Educacionais Abertos é mantida por um grupo informal de amigos de algumas universidades do Brasil. A Ciênsação NÃO É uma entidade legal nem uma organização registrada. Portanto, ela não pode ter uma loja virtual ou fornecer material para escolas ou professores. Para poder oferecer esse material, fizemos uma parceria com a GFNU, uma associação alemã especializada em promover o ensino prático de ciências.

 

Sobre a GFNU

A "Gesellschaft zur Förderderung Naturwissenschaftlichen Unterrichts UG (haftungsbeschränkt)" – Associação para promover o ensino de ciências, em português –, presta serviços de consultoria no desenvolvimento de material didático para ONGs, instituições educacionais (em especial universidades) e iniciativas comunitárias. Como a associação está registrada na Alemanha como uma empresa de responsabilidade limitada, ela nos proporciona um marco legal e uma infraestrutura logística para poder oferecer o material didático da Ciênsação em uma loja virtual. Assim, quando comprar material na loja, você terá um contrato legal com a GFNU e não com a Ciênsação (veja a seção "Sobre Ciênsação").

 

Contato

A melhor forma de contatar a GFNU é por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cartas, cartões postais e outros tipos de correspondência devem ser enviados a:
GFNU
Goethestr. 106
63263 Neu-Isenburg
Alemanha

Você também pode ligar para a GFNU, mas leve em conta que a maioria dos membros da GFNU só fala alemão e inglês. Se você quiser falar conosco em português ou espanhol, mande o seu número de telefone ou usuário de Skype e tentaremos ligar para você na sua língua.
Phone: +49 151 5555 483

Acesse à página legal aqui.

 

Segurança

Na GFNU somos uma pequena equipe especializada em educação científica e não em segurança na web. Sabendo que não podemos garantir completamente a segurança dos seus dados no nosso servidor, nós não armazenamos nem processamos dados sensíveis, tais como informações de cartão de crédito, E NUNCA SOLICITAREMOS ESSAS INFORMAÇÕES POR E-MAIL OU TELEFONE. O processo de pagamento é feito exclusivamente por terceiros profissionais na área, como bancos ou serviços de pagamento confiáveis, sendo eles responsáveis – e muito mais qualificados do que nós – de manipular os dados de forma segura. Pedimos desculpas por qualquer incómodo que isso possa causar, mas saibam que é o mais conveniente para os nossos clientes.

 

Nossa política de privacidade

Como a associação GFNU está localizada e registrada na Alemanha, aplica-se a lei alemã, e as seguintes informações sobre privacidade devem ser publicadas em alemão. Disponibilizamos uma tradução ao português para os nossos visitantes internacionais.

 

Sem Cookies

Datenschutzerklärung (Privacidade)

Auskunft (Divulgação de informações)